quarta-feira, 25 de junho de 2008

O Bastonário da OA no tom de insulto habitual

Este senhor (com letra pequena) deve andar a aproveitar a boleia arrogante do 1º ministro (também com letra pequena) ao continuamente desconsiderar os seus colegas Advogados Estagiários.


"Com a aprovação deste regulamento o Conselho Geral cumpre um dos compromissos assumidos com todos os advogados, no sentido de não permitir, no âmbito do sistema do acesso ao direito e aos tribunais, a intervenção isolada ou autónoma dos Advogados Estagiários (ou seja, tenham calma que o dinheirinho vai todo para quem já cá está).
A formação dos Advogados Estagiários (que até já fizeram um curso superior de Direito) não pode, nem deverá ser feita à custa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos economicamente mais frágeis, ou seja, daqueles que não possuem recursos para contratar directamente um Advogado .
Outros sim, o apoio judiciário não deverá ser usado para financiar a formação, muito menos para subsidiar os formandos(os Advogados Estagiários não pagam rendas, não se alimentam, não pagam iva, não pagam combustíveis.....) .
Já há casos de cidadãos que foram condenados a penas de prisão efectiva e que foram defendidos por Advogados Estagiários (ONDE??????) que acabaram reprovados no final do estágio, tendo alguns desistido mesmo de ser Advogados e seguido outras profissões (Argumento fraco e populista).
O apoio judiciário deve ser prestado apenas por Advogados, devidamente titulados pela Ordem, e não por candidatos à Advocacia que, em muitos casos, poderão não chegar a ser Advogados. Infelizmente, há Advogados mais do que suficientes (quem já cá está safa-se e por ele não entrava nem mais um........para ele o mercado não tem o direito de escolher e nenhuma faculdade de Direito faz o que deve fazer) para cumprir essa incumbência constitucional, não se justificando o recurso a Advogados Estagiários ( estes servem apenas para pagar 700€ de inscrição, fazer exames, pagar mais 300€ e fazer mais exames, tudo isto em 24 meses...ou mais.)."
Mas será que ninguém diz ou faz nada?
Quando é que acabam com estes abutres?

Sem comentários: